SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Buchecha sem Claudinho

POR TODA MINHA VIDA MOSTRA A HISTÓRIA DE CLAUDINHO HOJE NA GLOBO

Eles surgiram dos bailes funk e movimentaram o país com seis discos e três milhões de cópias vendidas. Claudinho e Buchecha conquistaram o sucesso e só se separaram por conta de um trágico acidente. A trajetória de Cláudio Rodrigues Mattos, o Claudinho, é o tema do Por Toda a Minha Vida, que vai ao ar hoje, às 23h10min, na GLOBO. O especial traz imagens de arquivo e depoimentos de amigos, familiares e profissionais que acompanharam de perto a carreira da dupla, entre eles Xuxa, Angélica, DJ Malboro, Lulu Santos, a viúva do cantor Vanessa Alves, a mãe dele Leonina Isidoro e, claro, Buchecha, que emocionado lembra do parceiro:

– Mais que irmão, do que amigos, a gente se amava mesmo, de coração.

Amigos de infância, a dupla cresceu em uma favela de Niterói (RJ). Aos 12 anos, Claudio se mudou para a favela do Salgueiro e só voltou a ver o parceiro cinco anos depois, em um baile funk. A primeira aparição deles como uma dupla musical foi em 1992, quando Claudinho convenceu Buchecha a ser seu parceiro de funk. Mesmo assim, não largaram seus empregos como peões.

– O que mais me surpreendeu nas entrevistas foi o carinho que todos sentiam e sentem pela dupla – relata o roteirista George Moura.

O sucesso veio em 1995, quando apresentaram no baile o Rap do Salgueiro. Em 1996 lançaram o álbum Claudinho e Buchecha. Uma das faixas era uma regravação de Tempos Modernos, do ídolo da dupla, Lulu Santos.

Durante a turnê de lançamento do sexto disco da dupla, Vamos Dançar, no dia 12 de julho de 2002, eles partiram para o interior de São Paulo, sem saber que esse seria o último show deles. Claudinho foi no próprio carro. Na volta, eles passaram com a van por um acidente.

A música Fico Assim sem Você, composta pelo cantor Abdullah, que estava no sexto disco, ganhou sucesso pelo verso profético “Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”.

Adriano de Jesus (Buchecha) e Alex Gomes (Claudinho) estrelam o especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares