SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sósia de Valesca


Em parceria com o Jornal MEIA HORA, Valesca Popozuda está à procura de uma garota, entre 18 e 25 anos, para interpretá-la na gravação do DVD da Gaiola das Popozudas.

O vídeo contará a trajetória do grupo e o início da carreira da loura. "Procuro uma mulher parecida fisicamente comigo, com atitude, garra e bem resolvida, como eu sempre fui", diz ela. As interessadas devem enviar duas fotos (uma de rosto e outra de corpo inteiro, de biquíni) para a redação do jornal (Rua Riachuelo 359, 2º andar, Centro, CEP: 20.230-902), até o dia 24 de março. Só um detalhe: antes do sucesso, a funkeira era magrinha, ou seja, nada popozuda nem turbinada. A sortuda fará a participação no DVD e ganhará cachê.

Garota que pega geral

Em turnê por Portugal, em sua primeira viagem pela Europa na carreira solo, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, acaba de lançar três funks: Pegue e Não Se Apegue, Mexendo a Bundinha e Ginástica da Moranguinho. As letras falam de uma garota que pega geral e ensinam uma nova coreografia.

Funkeira Tatiana Gomes nega relacionamento com ex de Perlla

A loira da dupla A Princesa e o Plebeu foi clicada jantando sozinha com Gustavo Lins no Leblon.


A funkeira Tatiana Gomes da dupla A Princesa e o Plebeu nega que tenha um relacionamento com Gustavo Lins, ex de Perlla. Ela conta que está recém-separada de seu empresário, com o qual tem uma filha, e não pensa em namoro agora. "Estou solteiríssima! E pronta para curtir o carnaval. Estive com Gustavo sim, eu e ele somos ótimos amigos. Gustavo é lindo e muito querido e estamos com projetos profissionais juntos", explica a funkeira.

Tatiana e Gustavo foram clicados jantando sozinhos em um restaurante japonês do Leblon, no Rio de Janeiro.

Funkeira Valeska Popozuda dá 8.161 passos na Sapucaí

G1 instalou medidor de passos no pé da rainha de bateria. Funkeira teria percorrido 12 km em linha reta.

Por uma recomendação médica, Valeska Popozuda teria que 'pegar leve' durante o desfile como rainha de bateria da Unidos da Porto da Pedra, na noite de segunda-feira (15). Mas o amor pelo samba fez com que a funkeira desse exatos 8.161 passos pela avenida na segunda noite de desfiles na Marquês de Sapucaí, no dia 15.

O G1 usou um medidor de passos, preso na bota da fantasia para acompanhar a evolução de Valeska, que percorreu a avenida em 1 hora e 19 minutos. O aparelho medidor informou que a rainha de bateria da Porto da Pedra percorreria 12 km em linha reta. A distância é equivalente a dar 17 voltas na passarela do samba, que tem 700 m.

Quando soube do resultado, Valeska se impressionou com a própria marca. “Nunca imaginei que iam ser tantos passos. É muita vibração, muita vontade”, disse. E se admirou mais ainda quando soube que em São Paulo, o G1 realizou teste igual com a apresentadora Sabrina Sato. Na ocasião, o "pedômetro" registrou 2.930 passos da musa da Gaviões da Fiel. Em São Paulo, a avenida tem 530 metros.

Toni Garrido se rende ao 'rebolation' ao lado da funkeira Tatiana Gomes


Até Toni Garrido se rendeu ao novo hit do carnaval "Rebolation". Ao lado da funkeira Tatiana Gomes, que fez uma versão funk da música, o cantor aprendeu a dancinha.

Valesca Popozuda dá resposta a Neguinho da Beija-Flor


Neguinho da Beija-Flor, que disse ao EXTRA já ter ficado com cerca de mil mulheres, fez sucesso no carnaval com "Mulher, mulher, mulher". Agora, para dar uma resposta ao sambista e fazer uma homenagem aos homens, Valesca Popozuda lança o funk “Eu quero homem” (veja abaixo), mas avisa:

— A minha lista é bem menor que a do Neguinho. Também só tenho 31 aninhos. Mas já fiquei com uns 150 homens.

A modesta funkeira faz uma comparação entre as duas músicas:

— Neguinho só faz elogios às mulheres, mas com homem não dá para ser assim. Hoje em dia tem muito safado por aí. Tem que dizer os defeitos e as qualidades.

É por essas e outras que a funkeira está sem namorado firme há dez anos.

— Quando eu quero, eu ligo para um conhecido e passo a noite com ele. Depois ele vai para casa e não me enche nem eu o perturbo — conta Valesca, que faz elogios a Neguinho: — Se ele não fosse casado, dependendo da situação e da cantada, eu ficava. Ele é um coroa pintoso.

Leia a letra do funk:

Eu quero homem, gosto de homem
Eu sou a Valesca Popozuda esse é meu nome (refrão)

Tem homem preto, tem homem branco
Tem homem forte, magrinho, tem mais ou menos e também tem o gordinho

Tem homem alto, tem baixo, tem homem fino e grosso
Tem homem grande que eu acho mais gostoso

Tem homem que é vacilão, tem homem que é maneiro
Tem homem duro e tem homem com dinheiro

Tem homem que é patrão, tem homem que tem padrinho
Tem escrachado e tem quem faz no sapatinho

Tem homem borracha fraca, tem homem que dá no couro
Também tem homem que nasceu pra ser corno

BATIDA FUNK INVADE CARNAVAL DE SALVADOR


A festa do axé, pagode e samba abriu espaço para o funk neste carnaval. Grandes nomes do ritmo que contagiam as noites do eixo Rio – São Paulo estiveram agitando a festa de foliões de Salvador. No camarote Oceania, as batidas de DJ Tubarão, que já ganharam o Brasil e o mundo, combinaram com o “pancadão” e charme da dupla A Princesa e o Plebeu e o black pop do DJ Puff durante os cinco dias de festa. “O funk tem muito a ver com a música da Bahia. É um ritmo espontâneo, que fala direto com a massa, assim como o pagode tão comum aqui”, diz Tatiana Gomes, A Princesa, que estreia no carnaval de Salvador neste ano. Além do som eletrizante dos DJ´s, o folião da Oceania também curtiu todo suingue de Toni Garrido.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MC Leozinho e Bob Sinclair gravam clipe em Salvador


MC Leozinho e Bob Sinclair gravaram um clipe em Salvador durante a passagem dos dois pela cidade. Segundo o Ego, a música 'La La Song' fará parte do próximo CD de Bob. 'Léo é muito humilde e doce, algo tão raro hoje em dia', disse Sinclair, famoso pelos hits 'Love generation' e 'World Hold On'


Mc Leozinho foi convidado do Dj no Bloco Salvador/Pra Ficar

O Dj francês e o funkeiro carioca participaram do Carnaval baiano este ano. Bob comandou o bloco Salvador/Pra Ficar no sábado (13), no Circuito Barra-Ondina. Ele trouxe o melhor da música eletrônica para os foliões e também convidou Mc Leozinho para participar da folia como convidado.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cidades do Sul de Minas proíbem funk e rap no carnaval

BELO HORIZONTE - O município de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, proibiu a execução de músicas dos estilos funk e rap na festa de carnaval. Em Três Corações, a restrição a esse tipo de música acontecerá pelo segundo ano. A proibição em Três Corações vale para bailes, blocos e carros que ficam abertos com o som alto. A medida está em vigor desde o carnaval do ano passado. A Polícia Militar diz que, sem funk, a violência é menor.

Em São Lourenço, neste ano, o prefeito José Neto instituiu um decreto proibindo músicas que possam incitar a violência. A decisão do prefeito teve o apoio da PM e da Justiça. Um dos objetivos, segundo a prefeitura, é resgatar as marchinhas tradicionais do carnaval, mas somente o funk e o rap foram proibidos pelo decreto. As bandas que vão se apresentar no carnaval já assinaram contratos que prevêem a proibição dos estilos.

- Existe em algumas letras a incitação a um movimento mais violento - diz o prefeito.

Em Perdões, as músicas eletrônicas também estão proibidas. O decreto foi assinado pelo prefeito Hamilton Resende, no dia 1º de fevereiro, e prevê até a remoção de carros de som para quem desrespeitar a determinação. O infrator ainda pode pagar multa, cujo valor não foi divulgado.

Funkeira Perlla cai no Rebolation de Leo e beija o cantor no palco

Se inveja matasse, a funkeira carioca Perlla teria morrido fuzilada pelos olhares femininos que estavam no Wet’n Wild na noite de segunda- feira (08) durante show do grupo Parangolé. Ao som de uma balada funk, a morena protagonizou um beijo da zorra em Léo Santana, vocalista da banda.

Teve gente espumando de raiva na plateia. As meninas do gargarejo que tentavam pescar flagras do rebolation do cantor não se deram bem. Fãs choraram com a sedução. Juntar pagode com o funk é coisa antiga, mas a ligação do mais novo “casal” síntese dessa mistura ainda é recente. Nem duas semanas.

Léo Santana recebeu a funkeira Perlla durante ensaio do Parangolé

A sinuosidade do rebolado do moço de 21 anos, nascido em Boa Vista do Lobato, Subúrbio Ferroviário, foi fatal aos olhos capciosos da morena carioca de 22 anos. Ao ver um DVD da banda, ela tratou de acionar sua agenda telefônica para achar amigos em comum. Dito e feito. Primeiro encontro? Baladas cariocas. Léo prefere não assumir o relacionamento às vésperas do Carnaval.

“Não estamos namorando. Só apenas nos conhecendo”, disse o cantor ontem em entrevista na TV. O discurso do casal está tão afinado quanto batidas de uma boa percussão. A cantora, através de sua assessoria, afirmou que eles estão “se conhecendo”. A agenda de Perlla está vazia no Carnaval. Salvador será o destino? O romance está rendendo.

Perlla tinha tatuado o nome do ex-noivo, o jogador Leo Moura

Antes do show, o casal almoçou em uma churrascaria da Pituba: maior romantismo. Quando Perlla avisou, em seu Twitter, que vinha para Salvador logo demonstrou suas intenções. “Tô saindo agora pra Salvador... Hoje vai ferver mais tardeee... eita p...!”. Antes de aproveitar os 105kg de músculos distribuídos por 1,98m de altura do parangoleiro, Perlla já conheceu outros ambientes além do musical.

Seu romance mais duradouro foi com outro Leo, o Moura, jogador do Flamengo, com 1,77m e 63kg. Ficaram juntos por dois anos. Virou noivado, tatuagem e confusão. Em seu cóccix, logo acima do bumbum, marcou o nome do amado. Depois descobriu que o jogador engravidou outra mulher. A funkeira terminou o noivado e cobriu a declaração de amor com flores em tribal.

Cantora postou foto mostrando que há um tribal no lugar do nome

Outro que foi presenteado com tatuagem foi Álvaro, zagueiro do Flamengo. Iniciais no pulso marcaram um romance que durou dois meses. O único que não ganhou marcas foi o cantor Gustavo Lins, namorado por três meses. Do jeito que gosta de marcar relacionamentos, será que a próxima tatuagem será um L.S.?

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Empresários do funk usam carnaval como vitrine para aumentar lucros


Mc Maysa: estreia como rainha de passistas e lucros antes mesmo do carnaval. Foto: Fábio Guimarães/Extra

Ao som de uma batida diferente — mas não menos contagiante — e usando a mesma sensualidade exibida nos palcos dos bailes, os empresários do funk descobriram na Sapucaí a passarela dos sonhos para turbinar o faturamento. Em pelo menos quatro escolas do Grupo Especial, eles vão “anunciar” suas marcas, com uma estratégia de marketing infalível: suas musas como garotas-propaganda.

Rainha das passistas da Porto da Pedra, MC Maysa contabiliza o lucro com a estreia na Sapucaí já no período pré-carnavalesco.


— Antes do convite, fazia de sete a dez shows por fim de semana, a R$ 2 mil por meia hora. Agora, faço de dez a 15, por R$ 4 mil. Tem que valorizar o passe. O carnaval dá muita mídia, e o contratante vê que a nossa presença atrai o público — explica a funkeira.

Empresário da Jaula das Gostosudas, Saint Clair Maia conseguiu pôr as quatro integrantes do grupo no elenco da Portela. Juliana, que será rainha de bateria, e Rafaela, Cibele e Aline como musas:

— O funk é precário de imagem e o carnaval nos ajuda a trabalhá-la. Além disso, vamos lançar um samba funk este ano com o Molejo.

Valesca, estreia no posto de rainha em 2009. Foto: Guilherme Pinto/Extra

Valesca, a precursora

Rainha de bateria pelo segundo ano consecutivo na Porto da Pedra, Valesca, da Gaiola das Popozudas, paga a própria fantasia, a coroação e a camisa dos ritmistas. Ainda assim, a Avenida é um investimento que dá retorno.

— Não tenho “paitrocínio”, mas vale a pena. É uma troca de favores. A escola ajuda a gente a aparecer à beça — diz Valesca, que comprou apartamento na Barra com o cachê que recebeu por posar nua, após o desfile de 2009.

Para por aí? Não.

— Já fizeram outro convite, mas eu e meu empresário deixamos para conversar depois do carnaval...
A colega de grupo Fabiana Braga foi mais sortuda ao entrar no reino da folia, na Vila Isabel, sem desembolsar um tostão:

— Fui convidada para ir ao ensaio da escola e a comunidade gostou tanto que o presidente me chamou para ser a supermusa.

Fabiana Braga, da Gaiola: supermusa da Vila. Foto: Luis Alvarenga/Extra

Convite da Mangueira

A passagem do funk pela Passarela do Samba deve unir integrantes da Gaiola das Popozudas e da Jaula das Gostosudas na última alegoria da Estação Primeira, cujo enredo é “Mangueira é música do Brasil”. O setor que encerra o desfile da escola, que fecha a noite de segunda-feira no Sambódromo, lembrará o funk.

— O Ivo (Meirelles, presidente da Mangueira) me convidou e vou chamar as outras meninas do grupo — afirma Valesca Popozuda.

Rafaela, Cibele e Aline, da Jaula das Gostosudas: musas da Portela. Foto: Gustavo Azeredo/Extra


Saint Clair também confirma o convite de Ivo para a Jaula, que vem fazendo quase o dobro de shows que fazia antes de associar seu nome à Portela:

— Cobramos R$ 2,2 mil por uma apresentação de 40 minutos a uma hora. Antes, o preço variava de R$ 1,5 mil a R$ 1,7 mil.

Perguntado sobre qual seria o retorno da escola na parceria, nega que tenha pagado pelos postos:

— O retorno é ter mulheres bonitas e saradas no desfile.

Lia dá aula de “funk” para a galera

Foto: Reprodução/TV Globo

É claro,como em qualquer festa, o “funk” não poderia deixar de aparecer! Após uma longa sequência das melhores do Axé, a produção do reality show liberou o “funk” para os brothers. E a pista da Claro virou palco para tudo! A mulherada aproveitou para rebolar e mostrar todo o gingado da dança. A protagonista foi Lia, que fez questão de ensinar os movimentos para Serginho e Cadu. Eles adoraram!

Postagens populares