SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

domingo, 19 de junho de 2011

Naldo grava DVD com superprodução: 'Não sou só funkeiro, sou músico'

Cantor terá painel de LED vindo de Los Angeles, quatro trocas de roupa e participações de Preta Gil e Buchecha.

Por Eliane Santos
Do EGO, no Rio



Naldo grava DVD com superprodução no Rio de Janeiro
Esqueça o menino pobre que nasceu na Vila dos Pinheiros - uma das comunidades que forma o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro -, e que chegou mesmo a pensar que seu sonho de cantar fosse ser ameaçado com a morte do irmão, com quem formava a dupla de funk Naldo e Lula.

Quem subiu ao palco do Citibank Hall, uma casa de shows na Zona Oeste do Rio com capacidade para mais de 8 mil pessoas, no último dia 9, para gravar o DVD "Naldo na Veia - In Tour" é o cantor Naldo. O projeto, que marca nova fase de sua carreira, teve superestrutura de palco - com painel de LED trazido de Los Angeles, quatro troca de roupas, bailarinos e participações de artistas como Preta Gil, Buchecha e Xande de Pilares, vocalista do grupo "Revelação".

Tanta mudança não é ostentação, nem deslumbre, mas um novo passo da carreira do até então MC Naldo, que decidiu por isso depois de ouvir elogios de gente como Lulu Santos e Alexandre Pires. 

"Eu não canto só funk, não sou só funkeito. Eu sou músico, faço música, e música de todo o tipo. Além disso, componho e já fiz música para vários artistas. E muita gente sempre me falou que eu estava pronto para dar esse passo, para gravar um DVD e para mostrar tudo o que eu posso fazer", diz ele nos bastidores da preparação da gravação. 

E se é para fazer, ele resolveu fazer direito. Além de palco e objetos de cena, Naldo teve direito a mimos como um quiroprata a sua disposição, figurinistas, maquiador e assesores, só para cuidar dele.

O cantor recebe massagem antes da gravação

Massagem e turnê internacional
"Estou há mais de um mês ensaiando das 20h às 03h, com músicos e bailarinos, além dos shows que não param. São três ou quatro em uma única noite. Tem que ter isso", diz ele equanto é massageado pelo quiroprata Lucas Rech, que ajuda a relaxar da tensão pré show e também a aliviar as dores musculares do joelho esquerdo. 

Sobre as mudanças no rumo da carreira e sobre a dimensão do projeto, Naldo diz que não teve medo e que recebeu apoio principalmente dos fãs. 

"Não tive medo de perder a identificação com o meu público porque eles mesmos me corrigiam, diziam que eu não era só MC, que cantava outras coisas. Mas achei que daria muito trabalho explicar. Resolvi mostrar. Estou fazendo, sim, um grande espetáculo porque o alvo agora são os grandes palcos, os grandes shows e até uma turnê internacional", diz ele que vai estrear o novo formato em outurbro, quando deve lançar seu DVD e a turne "In Tour". 

A certeza dos rumos da carreira e sobre o futuro só desaparecem quando Naldo sobe no palco para fazer a passagem de som. "Cara, isso aqui parece um sonho de criança", diz com os olhos brilhando e antes de começar sua nova empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares